domingo, 28 de novembro de 2010

Marie Antoinette - Por Itaguaçu Ferreira (editor de moda)

                        Uma tendência barroca muito evidente para o próximo inverno com um pe nos hábitos do vestir dos grandes palácios franceses e com uma forte referência na Rainha de França que mais tem influenciado a moda nos últimos anos.
                        Em Versailles povou a corte, gente jovem e elegante, graças a uma rainha jovem, cheia de vida e de idéias, que antes de tudo adorava curtir a vida. Seus penteados influenciaram as cortes do mundo. Grandes arranjos, com plumas, pássaros, berloques, pérolas, ela inovava em sua criatividade.
                        Seu gosto por festas não se restringia somente as palacianas famosas organizadas por ela, Marie Antoinette (Maria Antonieta), tinha como costume frequentar as noites parisienses sem Luiz XVI seu marido que concordava com suas atitudes impulsivas. Na compania de amigos, frequentava bailes, óperas, teatros onde sempre comparecia mascarada, podendo assim se misturar aos plebeus sem ser reconhecida.

                        Sempre seguida de suas amigas inseparáveis e elegantézimas Princesa de Lamballe e a Duquesa de Polignac. Marie Antoinette, foi uma incentivadora da filosofia política, da história e literatura.
                        Uma vida cheia de agitações, inclusive política, foi presa, renegada e decapitada na Place de La Concord em Paris. Um fim triste para uma personagem deslumbrante da história.
                         Para quem curte moda, história da moda, não deixe de ver o filme onde a conotação é a moda usada por essa que foi uma das maiores rainhas da aristocracia européia.


                       

Um comentário: