domingo, 28 de novembro de 2010

Campanhas bem sucedidas, uma questão de bom gosto - Por Itaguaçu Ferreira

                         Agências do mundo todo estão sempre numa constância de busca, de lealts, de idéias vanguardistas, de vontade de acertar o público alvo em cheio a cada campanha.
                         Muitas conhecidas marcas internacionais, sem precisar disso continuam no seu perfil de marketings e campanhas apelativas como Calvin Klein, Dolce e Gabanna e até mesmo Armany na linha masculina apelou. Kalvin Klein é o maior colecionador de processos de campanhas que são consideradas audaciosas e atentados a moral das pessoas.
                         Em contra partida, existem campanhas que você se fixa nas mensagens, nas imagens e no produto como se gravando eletrônicamente aquilo em sua mente fashion. Roberto Cavali, na sua ultima campanha de verão, foi como sempre de um bom gosto a toda prova. Luz, modelos, atitude, exposição de produto, mak up, hair, locação, tudo a ver, tudo nos conformes do perfil de campanha aprovado pelo estilista. Tmabé o estudo de estúdio para a campanha da Prada (foto abaixo) perfeita no visual, na estética, na performance das modelos no espírito cor de acordo com o produto.
                         Madona para Dolce & Gabbana e Louis Vuiton, tanto na última como penúltima campanha também foi perfeita, apesar de Dolce & Gabanna muitas vezes ter apelado em grupo para campanhas bem mais audaciosas e com mensagens explicitas de sexo e comportamentos agressivos.

                         O cuidado na hora de formatar uma campanha, com a escolha do tema, que condiga com a marca e com o produto, estudar certo o perfil da modelo, a mensagem que espera-se passar, é de extrema importância para duas opções favoráveis do público: achar legal a campanha ou comprar o produto por causa da campanha que ele gravou visualmente.

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