segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os vestidos de Valentino - Itaguaçu Ferreira (editor de moda)

            O desfile de Valentino na Semana da Haute Couture francesa, foi sóbrio, chic com uma coleção delineada, criada e dirigida pelos estilistas que lideram a Maison:  Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli.
            Mini vestidos com saias as vezes curtas e volumosas estilo anos 60, em outras no joelho com acabamentos em pele ou um uso excessivo da renda (tendência forte da estação) numa gama de cores que vai do branco ao preto total. Peles e rendas, tule e detalhes arquitetonicamente delineados, foi a proposta de um dos maiores nomes da costura mundial.
            Modelagens jovens, com referenciais mas sem abuso, por momentos minimal com estilo em outros com detalhes peculiares ao estilo Valentino.

            Após o desfile, Valentino ofereceu em seu Castelo do século VXII no coração de Danaine de Wildville nas proximidades de Paris que pertenceu a uma das amantes de Luiz XIV, um jantar a luz de velas no bom estilo italiano. No Castelo Valentino apresentou aos convidados o projeto Archives da Fundação Valentino Garavani, um espaço que fica no 2º andar do chateau onde o estilista expõe seu trasbalho, seus designers , fotos e audivisuais de todo o seu percurso criativo. O espaço estará aberto em breve para pesquisadores, estudantes de moda e jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário