segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bio Future em tempos de sustentabilidade - Itaguaçu Ferreira (Editor de Moda)

         Em tempos de sustentabilidade como palavra chave chamando a atenção do mundo pela preservação do meio ambiente, de qualidade vida, de aculturação, de recriarmos, reaproveitarmos e reciclarmos, a moda como disse ser um reflexo dos acontecimentos daquilo que acontece no mundo não podia ficar de fora.
         Tecidos  criados pelas ecos-têxteis a partir de fibras naturais, tingimentos e tratamentos feitos com produtos totalmente ecológicamente corretos, tem sido uma das manifestções do mundo fashion.
          Para o inverno de 2011 o ar é retrô, a evocação direcionada a Mãe Terra tão violentada pelo homem, tão cheia de sequelas. Para homenageala, a referência Bio Future traz cores padrões e tons de florestas. A coloração da lama dos rios, fósseis de plantas, a cor da castanha e das areias das margens dos córregos. E muitas vezes em tecidos feitos com fibras de plantas como o caso do bambú e com tingimentos a partir de sementes nativas. Vários estilistas brasileiros tem mostrado o fashion sustentável ao mundo com muito sucesso, como uma forma de chamar a atenção das pessoas, sobre um assunto importantíssimo nos dias atuais, a sustentabilidade. E a moda partindo sempre de produtos altamente tecnológicos busca como o homem uma forma de se harmonizar com a natureza e cuidar da preservação da vida, revendo conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário