terça-feira, 9 de novembro de 2010

Moda e natureza se fundem!

       Sustentabilidade, eco sistema, preservação, inspiração, detalhes mínimos servem para que se crie algo que conote nossos desejos e nossas vontades. Oestilista sabe disso e busca maneiras de interajir a sua criação com temáticas como essa.
       A bio moda é uma realidade e com muitos adeptos no mundo. Seja nas cores, nos tecidos como o "organic bambu" que aborda a moda sustentável, nas plantas, nas flores, no mar, nos elementos dos rios, na pele dos animais e agora em alta para o próximo inverno as plumas, e com isso o retorno do trabalho dos "plumassiers". Este trabalho vinculado ao século XIII, enfeitou os salões palacianos dos impérios europeus (Marie Antoniete), nos ano 20 eram leques, adereços e adorno de cabeça. Hoje as grandes casas de Paris de Londres e de Milão fazem diretas encomendas de colares, broches, pulseiras.
         Os poucos ateliers de Paris que sobraram entre eles a Home Lamaire que adquiriu a carta de nobreza em moda pelo trabalho de vestidos inteiramente bordados com penas, é um dos grandes fornecedores dos chamados Papas da moda, que não dispensam penas e plumas nos seus desfiles.
         E nada mais inspirador para um estilista do que ver uma criação divina da natureza com sua apoteose plumática que é a Ave do Paraizo. Enjoy!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário