quarta-feira, 25 de abril de 2012

VERÃO 2012-2013 tendências a flor da pele! - Por: Itaguaçu Ferreira (Editor de moda)

                                                                           Plissados

                                                Cartela de cores verão 2012/2013
                                                                  Cores do verão
                                                                     Tecidos e efeitos
                                                                   Efeitos e estamparia

É uma constância, pesquisar, saber, incursionar, projetar, criar! Uma roda vida que não para! A moda é um circulo efêmero com estações que se atropelam. 
                        Estás em uma estação, pilotas a próxima e pesquisa a que vem depois, porque o tempo na moda é curto!
                        Todos criadores, lançadores, formadores de opinião concentram-se agora no verão de 2012 - 2013 e já dão os primeiros traços do inverno de 2013, já apresentados nos "line-ups" internacionais.
                        Farei uma série de postagens com as tendências do verão de 2012-2013, para você já ir comentando com o seu cliente, sobre aquilo que será moda, 0o que continua na moda e o que sai de moda!
                       Verão 2012/13, uma estação de luxo, mas com temáticas super atuais, algumas revisitas como sempre nos anos 50, 60 e 90. Uma estação que explora culturas, estilo de vida e tecnologia.
                       As temáticas no idioma fashion remetem a países distantes, a cultura de outros povos, a assuntos do momento com sustentabilidade, reciclagem, respeito pela vida e pelo mundo, bem estar!
                      A tecnologia, cada vez mais adiantada principalmente na pesquisa de novos materiais, de efeitos e texturas que possam encantar aos olhos dos consumidores do mundo.
                     Uma visita ao luxo do barroquismo, para identificar bordados suntuosos, pedrarias e rendas magníficas. Idem ao "underwear" apostando na sensualidade e fazendo um "ode" a beleza da mulher.
                     África, Ucrânia são os dois principais ícones, mas outras culturas também serão exploradas. Matas, jardins, hortas, florestas e seus habitantes também não deixaram de ser visitadas pelos ditames da próxima estação.
                     Toda essa temática, essa referência tem um destino único: o urban style, uma roupa confortável, elegante, que condiz com personalidades diversas, que encanta e que fará parte do day by day das pessoas pelo mundo.

FOTOS: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário