domingo, 15 de maio de 2011

Brasileiros famosos - By: Itaguaçu Ferreira (editor de moda)

                                   Existem brasileiros de sucesso que vivem fora do Brasil, que poucos brasileiros conhecem. Na música, na literatura, na moda e nas artes cênicas muitos brasileiros se destacam e são sucesso, talvez sucesso que aqui no Brasil não teriam, por falta de espaço ou de oportunidade.
                                   Um dos casos recentemente mais conhecido é o de Daniela Issa Helayel, a estilista brasielira que criou o famoso vestido usado por Katherine Middleton no anúncio do seu noivado com o príncipe Williams.
                                    Fluminense de Niterói (RJ), Issa trocou o Brasil pelos Estados Unidos onde foi cursar Designer e Marketing no Fashion Institut of Tecnology de Nova Iorque. Depois de pouco tempo formada, transferiu-se para Londres onde deu os primeiros passos como estilista. Sua primeira coleção já anunciou o sucesso que ela teria em sua nova carreira. A coleção foi comercializada aqui no Brasil pela Daslu. Em 2002, sua segunda coleção foi comercializada nada mais nada menos do que pela Barneys de Nova Iorque. Em 2004, lançou sua própria griffe e apostou numa linha de vestidos envelope que conquistou o gosto das fashionables inglesas e famosas do mundo, entre elas Kate Middleton, fiel cliente de Issa.
                                    Num pequeno e tímido prédio de três andares em Chelsea, Issa tem o seu atelier, frequentado por nomes famosos como Madona, Jennifer Lopez, Kate Mosse, Naomi Campbel, Paris Hilton e mais uma infidável lista de célebres e poderosas exigentes consumidoras.
                                    Com o sucesso do vestido de Kate, a estilista brasileira conquista definitivamente o pódium dos célebres nomes da moda e com certeza sua lista de clientes só tende a engrossar mais ainda. São brasileiros competentes que conquistaram o seu espaço fora do Brasil e que se talvez aqui estivessem pouco seriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário