quarta-feira, 13 de abril de 2011

Beleza - dicas - By: Itaguaçu Ferreira (editor de moda)

                                  As edições limitadas tomaram conta do mundo, os lançamentos devem ser tão rápidos e sua vida tão efêmera que a estratégia foi criar as edições limitadas.
                                  No mundo da maquiagem a velocidade é maior, diariamente surgem novidades, novos produtos, durante as semanas de moda os backstages acabam determinando tendência e cada estilista tem a sua referência e para tal é criada uma linha de produtos que imediatamente são substituidos por outros.
                                   Para o inverno de 2011 a mulher tem uma aparência natural, cabelos na maioria soltos e quando presos realçam muito mais o rosto. Pensando nisso os estilistas e mestres do mak up criaram uma centena de novas propostas para que as mulheres fiquem naturais, porém belas.
                                    Os tons de verde e violeta, os esfumaçados, os olhos marcados estilo anos 50, o totalmente natural com máscaras e bases douradas para dar um realce apenas, sombrancelhas ocultas, pestanas em evidência.
                                    Hoje a maquiagem possibilita a mudar até mesmo o seu estado de espírito e são tantas as propostas de produtos e tão efêmeros que estão fadados a se tornar objeto de colecionadores.
 O aspecto natural, mais natural possivel em alta no inverno e continuará no verão.
O trabalho de destaque para as pestanas é importantíssimo, para ficar com olhos mais graúdos, trabalhar as pestanas inferiores, usar cores ou o esfumaçado marrom ou mesmo o preto, mas as pestanas marcadíssimas é que vão determinar sua expressão. (Etro)
 O olhar violeta, tons de malva e o trabalho de máscara nas pestanas inferiores para dar profundidade ao olhar (Jason Wu)
Esta é a maquiagem do inverno, um retrô aos anos 50, olhos marcados, boca vermelha ou fúccia, pestanas marcadíssimas e cabelos ondulados a la Rita Haywoorth. (Dior)
 Sombrancelhas ocultas, chamada pelos maquiadores de opeção camuflagem, fazem com que sobressaia a expressão do olhar. (Nina Ricci)                                 

 Nesta pauta algumas propostas para o inverno de 2011 e verão de 2011-2012 que já estão sendo colocados em prática por alguns maquiadores, mas existe uma diretriz a seguir para que a fashionista não fique tão fora do contexto.

Fotos: GoRunway

Nenhum comentário:

Postar um comentário