segunda-feira, 7 de maio de 2012

MAIO, mês de juras! - By: Itaguaçu Ferreira (Editor de moda)

                          Maio mês das noivas, das mães e também de Maria! Mes das juras de amor eterno, das uniões, dos casamentos e das celebrações!
                         No hemisfério norte, o mês de maio é recebido com flores festas e muita confraternização, um mês quando o povo comemora a primavera e a natureza.
                         Por isso talvez, ao longo do tempo foi acontecendo a associação destes elementos as celebrações e ao amor, e dai aos casamentos.
                         Diferente para os americanos que tem fevereiro como o mês nacional dos casamentos, até porque associam ao Valentine´s Day (Dia dos namorados) que lá se comemora em fevereiro.
                        Distinto também da Inglaterra que desde a antiguidade tem o mes de junho como o mês dos matrimônios, seguindo uma tradição romana que adorava a deusa Juna (das mulheres e da união) no mês de junho.
                       Mês das noivas, maio trás a tona o assunto "vestido de noiva"! E tudo o mais que ele envolve e representa: grinalda, buque, igreja, festa, sapatos, maquiagem, hair style, enfim é um cem números de itens, para esse dia muito especial na vida das pessoas.
                      Para tal, apesar de não ser a nossa praia, vamos sugerir algumas coisas, quem sabe possa te ajudar!
                     De início, a maquiagem que é mais natural possível, delicada, leve, pele porcelana! Cabelos, os coques estão em alta, são mais chiques e dão destaque ao rosto.
                    As lembrancinhas exploram muito a renda e a prata, como vamos sugerir as caixas. Também as porcelanas, tipo anos 50: xícaras de cafezinho com o nome dos noivos e a data, e no estilo Império, estão de moda! Corações de porcelana também em alta com dizeres em prata.
                   Os vestidos, são diversos, mas a modelagem tulipa ou trumpet, lembrando a flor trombeta, foi uma proposta nos desfiles internacionais.
                  Cristais, canutilhos, pérolas para os apliques e bordados. Muitos bordados.















                                                           As noivas coloridas
                                                              Buques coloridos



                                                           Modelagem "trumpet"

                                                                Bolos coloridos



                  Também os vestido em outras cores e não o branco, estão em evidência e são chiqésimos. Renda e cetim de seda estão na relação de materiais em evidência, assim como as pérolas. Assim como os buques, em evidência as flores coloridas.
                  As damas adultas também estão e moda, com vestidos brancos ou coloridos, com flores coloridas e pequenos arranjos de cabelo com as mesmas flores do buque da noiva. Somente uma daminha florista e um page menino. 


Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário