sábado, 5 de março de 2011

Surpresas novaiorquinas - By: Itaguaçu Ferreira (editor de moda)

                        Nova Iorque é sempre uma caixinha de surpresas, viras uma esquina e deparas com algo inusitado acontecendo. Não só de moda vive uma cidade. Recém movimentada pelo Nova Iork Fashion Week, outros acontecimentos paralelos acontecem par deliciar os olhos dos turistas e do próprio americano.
                       Anualmente acontece na Times Square, ponto movimentadíssimo e centro de concentração de um grande público por causa dos teatros e cinemas, a Semana da Arte Armory, na realidade é uma feira de arte contemporânea, onde diversos artistas expõe os seus trabalhos.
                       São esculturas feitas nos mais diversos materiais, e um dos trabalhos que mais tem chamado a atenção do público, é um rebanho de ovelhas feito por Kyu Seok Oh que vive no Brooklin. As ovelhas são feitas em papel e estão expostas ao lado de outras grandes esculturas como um imenso rato feito de bronze e uma cerâmica gigantesca, trabalhos de artistas estrangeiros  que vivem em Manhatan.

                      A exposição faz parte de um projeto da prefeitura de Nova Iork, em levar para a área de Times Square a arte contemporânea quer se trate de arte visual, musical ou dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário