segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Universo paralelo

     O universo estílístico é tão fantástico que chega a ser um mundo dentro do mundo, forma dentro da forma, que alguns chegam a chamar de Universo Paralelo. Verdadeiramente o mundo da moda é um universo a parte de qualquer coisa.  O criador fashion não está preocupado e tampouco participa das intempéries do mundo, enquanto estas coisas acontecem a cabeça dele cria, pode até criar em forma de protestar, de criticar ou de passar através da roupa a reedição de alguma história. Mas em qualquer reflexo que receba, ele está preocupado em conceber o belo, o mais belo possivel.
      Vera Wang é uma destas criadoras que arquiteta o belo, viaja nos degradés, emoldura uma personagem de passarela fazendo com que pareça saida de um conto.
       Vera mora em Nova Iorq, filha de pais chineses, morou em Xangai e trabalhou como editora senior na Vogue americana. Renegada para ser a editora-en-chefe, hoje na batuta de Anne Wintour, Vera vai trabalhar com Ralph Laurent e logo enseguida abre seu próprio negócio de costura, dona hoje de uma "Vip List" que pagam qualquer fortuna por uma das suas criações.
        Seus trabalhos são verdadeiras obras de arte como este vestido de tule em degradés de cinza da sua última coleção. Aliás, para o inverno de 2011 o tule é umas das mais fortes tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário